ADVERTISEMENTS
Uma cidade enorme, cosmopolita, “abençoada por Deus e bonita por natureza”. Isso é o Rio de Janeiro, principal destino de milhares e milhares de turistas, de todos os lugares do planeta, todos os anos.
E não é pouco o que a cidade maravilhosa tem a oferecer aos seus visitantes. Do seu mais famoso cartão postal até lugares que ninguém pensava ser bons, o Rio oferece um mar de atrações turísticas.
São tantas, que fica até difícil saber onde ir. Por isso, trouxemos este artigo com 5 lugares imperdíveis na cidade, para que você não perca nenhum dos pontos mais importantes durante a sua visita.
E nós encontramos passagens aéreas em promoção para o Rio. Não deixe de conferir no final do artigo!
- Cristo Redentor
Localizado no alto do Morro do Corcovado a estátua de 38 metros de altura observa o Rio de Janeiro de forma soberana e majestosa, enquanto aos seus pés centenas de turistas de todos os lugares do mundo a admiram e garantem uma foto para as redes sociais.
É impossível falar em Rio de janeiro e não falar em Cristo Redentor. Ele é o principal cartão postal da cidade e um dos mais visitados do mundo, além de ser considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.
ADVERTISEMENTS
Ela está a 709 metros acima do nível do mar, e da sua base a vista é completamente estonteante. Lá embaixo, a natureza se mistura com a selva de pedra, formando um cenário que mais parece coisa de filme de tão lindo e impressionante.
E, para deixar a visita ao Cristo Redentor ainda mais cinematográfica, todo o trajeto até a estátua pode ser feito pelo trem do corcovado. Um trenzinho centenário, que corta o morro do corcovado acima até os pés do Cristo.
- Pão de Açúcar
O Cristo Redentor também pode ser admirado de dentro de um dos bondinhos do Pão de Açúcar.
Na verdade, não só ele, mas toda a praia do Leme, passando por Copacabana, Flamengo, Ipanema e Leblon; além da Baía de Guanabara, Enseada de Botafogo, Aeroporto Santos Dumont, e, ao fundo, a Serra do Mar e o Pico Dedo de Deus.
Tudo isso pode ser visto em 6 minutos, no teleférico que liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, em uma das viagens mais incríveis e procuradas de todo o mundo. Com certeza, uma atração imperdível para quem visita o Rio.
Para fazer o trajeto, o visitante precisa pegar o bondinho na Praia Vermelha, e subir até a primeira parada, o Morro da Urca, a 220 metros do nível do mar. Depois é pegar outro bonde para subir até o alto do Morro do Pão de Açúcar e assim admirar a vista panorâmica do Rio de Janeiro, a mais de 396 metros acima do nível do mar.
- Praia de Copacabana
A “princesinha do mar”, como também é conhecida, é uma das praias mais famosas do mundo e é o principal destino de milhares de turistas nacionais e internacionais que todos os anos a visitam para aproveitar tudo que ela tem a oferecer.
E não é pouco. Além do lindo mar e da paisagem deslumbrante, Copacabana presenteia os turistas com muita cultura, arte, boa comida, música e muita história. Seus pontos de interesse também são muitos. Começando pelo famoso Calçadão de Copacabana, todo feito de pedras portuguesas, uma das partes mais badaladas de toda a orla.
Localizada no posto 6 do calçadão, está a estátua de um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos: Carlos Drummond de Andrade. Concebida na mesma posição em que o autor que amava o Rio e Copacabana costumava se sentar, a figura chama a atenção de quem passa e ensina muito sobre a nossa cultura, além de render lindas fotos.
Além destes, são inúmeros os bares, quiosques e restaurantes que servem a boa bebida e comida carioca ao longo de toda orla.
- Praia de Ipanema
Ipanema não poderia ficar fora da nossa lista e não pode ficar fora do seu roteiro pelo Rio. Ela, que foi inspiração para tantos poetas, músicos e escritores, entre eles Vinicius de Morais, compositor de Garota de Ipanema, uma das músicas mais conhecidas do mundo, também vai te inspirar com tanta beleza e diversidade.
A praia é muito movimentada e é frequentada por jovens, artistas, idosos, famosos, gringos… por lá se encontra de tudo um pouco. Na areia, são praticados esportes como frescobol e futevôlei, enquanto no mar o surf e o kitesurf dominam as ondas. Ipanema é ainda palco dos principais campeonatos de vôlei de praia do Brasil
- Arcos da Lapa
Localizados no bairro da Lapa, na zona central da cidade, está o cartão postal símbolo do Rio de Janeiro colonial e um dos principais atrativos de toda a cidade atualmente: os Arcos da Lapa.
Eles foram a maior obra arquitetônica realizada durante o período colonial brasileiro e até hoje se impõem majestosamente aos visitantes. Inicialmente construídos para distribuir água aos moradores, agora eles servem como viaduto para outra atração do Rio, os bondinhos.
Ao todo os Arcos da Lapa têm 42 arcos duplos de alvenaria, erguidos em estilo romano, que formam 270 metros de extensão.
Como chegar ao Rio de Janeiro?
O Rio de Janeiro fica bem próximo da cidade de São Paulo: são só 360 Km de distância. De Salvador ao Rio são 1.212 Km e são 2.087 Km de Natal até lá.
O acesso à cidade maravilhosa é feito principalmente pelos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O mais recomendável é desembarcar no Santos Dumont, por conta da sua localização mais central, o que garante mais economia com táxis ou ônibus.
Quantos às companhias aéreas, as principais que atuam nesses aeroportos em voos nacionais são: Avianca, Azul, Latam e Gol.
E que tal viajar para lá pagando muito pouco? Encontramos diversas passagens aéreas para o Rio em promoção. Aproveite antes que acabe!
Onde se hospedar no Rio de Janeiro?
Está planejando ou querendo viajar pro Rio e ainda não sabe onde se hospedar? Abaixo separamos 10 dos hotéis mais bem avaliados da cidade segundo leitores do tripadvisor. Confira!
- Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana.
- Pestana Rio Atlântica.
- Ipanema Inn.
- Prodigy Hotel Santos Dumont Airport.
- Windsor Barra.
- Ibis Copacabana Posto 5.
- PortoBay Rio Internacional Hotel.
- Windsor Oceânico.
- Rio Othon Palace Hotel.
- BEST WESTERN Premier Arpoador Fashion Hotel.