ADVERTISEMENTS
Com suas águas cristalinas e praias de areia branca, a península de Búzios é um paraíso para os turistas brasileiros e turistas estrangeiros. O que era uma pequena vila de pescadores tornou-se um dos resorts mais populares do país, conhecido como o “St. Tropez” brasileira.
Desta forma, Armação dos Búzios ou apenas Búzios, localizada a 170 km do Rio, teve a ascensão de sua fama em 1964, graças à presença de uma série artistas famosos brasileiro.
Atualmente, muitos famosos ainda gastam algumas semanas de suas férias, neste porto de pesca antigo, conquistados pela tranquilidade e beleza do lugar. Isto já é suficiente para dar a Búzios fama internacional.
Hoje, há muitos visitantes que querem seguir os passos desse famosos. Desta forma, no artigo de hoje, iremos falar sobre 8 lugares bacanas para conhecer em Armação dos Búzios.
- Conheça a culinária de búzios
Búzios se desenvolveu, ajudado pela chegada maciça de argentinos, que fugiram da ditadura militar e da crise econômica de seu país nos anos 70. Esses imigrantes, em sua maioria das classes mais altas, decidem fazer Búzios a “Saint-Tropez do Brasil”.
ADVERTISEMENTS
Compram terras, constroem hotéis e restaurantes e melhoram a qualidade das redes rodoviárias. Desta forma, atualmente é encontrado nesta península de oito quilômetros de extensão, um local preparado para festejar.
- Rua das Pedras
Búzios é hoje uma cidade onde você pode passear. A poucos passos da Praça Santos Dumont, a Rua das Pedras tem muitas lojas para fazer compras, enquanto a Orla Bardot é famosa por seus muitos restaurantes à beira-mar. Mas acima de tudo, Búzios é famosa por suas praias suntuosas.
São vinte, entre os quais Geribá e seus 1,7 quilômetros de areia branca, muito populares entre os cariocas e surfistas, João Fernandes, a Praia da Tartaruga, a Ferradura (em forma de ferradura). daí seu nome) ou Olho-de-Boi, reservado para a prática do naturismo.
As agências também oferecem passeios para as muitas ilhas na área, onde você pode facilmente dar um mergulho nas águas azul-turquesa destes lugares encantadores.
- A orla de Bardot
Tornada famosa por Brigitte Bardot na década de 1960, Búzios está na moda desde então. Nos últimos anos, ela adquiriu um painel de belos hotéis boutique, pousadas, bons restaurantes e boates.
A Orla Bardot, a avenida central junto ao mar, e a Rua das Pedras, repleta de charmosos restaurantes, bares e discotecas, tornam a alegria de muitos turistas e noturnos. No verão, há um aumento acentuado no número de festivais e festivais.
Com muitas coisas para fazer, como windsurf, kite surf, mergulho, caminhadas, Búzios tem o que é preciso para atrair viajantes ativos. Os hotéis com quartos amplos e muitas atividades de lazer combinam com a atmosfera da vila, praias tranquilas e condições climáticas sempre agradáveis, tornando-o também um destino ideal para famílias com crianças.
- Pesca sempre presente
Embora o turismo tenha se tornado o centro da atividade econômica local, a pesca persiste como meio de subsistência. O nome completo da cidade, Armação dos Búzios, narra sua pesca passada com Armação, seja um método de pesca ou em referência à construção de um baleeiro.
- Atividades no mar
Mergulho, snorkeling, surf, windsurf ou kitesurf na Praia Brava, esqui aquático, passeios de barco pela península, compras, ócio. À noite, as boates da cidade são muito famosas! Pensamos em particular em algumas marcas conhecidas no meio da festa! Sem esquecer o Café del Mar. Em suma, é como estar em Ibiza!
No passeio marítimo, você verá a estátua de bronze da estrela e um memorial dedicado a três pescadores jogando uma rede.
- Ruas famosas
A principal rua de pedestres de Pedras possui uma infinidade de bares, restaurantes e lojas. Além disso, shows, batucada e capoeira são programados regularmente. Desta forma, é mais uma atração turística.
Os mais chiques restaurantes, boates, boutiques, galerias de arte estão concentrados nesta charmosa rua de pedestres com cores cosmopolitas e alma tipicamente brasileira.
Em apenas 600 metros, há um sem-número de pontos de encontro, atrações comerciais e culturais que fazem da Rua das Pedras a rua mais famosa de Búzios, localizada a poucos passos da Praia do Canto.
- Passeios de barco
Excursões náuticas são um clássico no turismo de Búzios. De pequenos barcos a cruzeiros refinados, existem inúmeras alternativas para navegar pelas costas e ilhas do lugar. A Praia da Armação é o ponto de partida destes passeios inesquecíveis.
Em Búzios, você encontrará aventuras subaquáticas, como: Mergulho autônomo e mergulho com snorkel. Neles, os mergulhadores encontram nas águas claras e temperadas de Búzios um cenário perfeito para a sua prática.
Nas praias de João Fernandinho, Azeda, Lagoinha, Forno e Azedinha, são oferecidos cursos e aluguel de equipamentos para mergulhar no oceano e admirar os corais, peixes e tartarugas que vivem sob o mar.
- Locais em que há a prática de esportes
- Esportes Aquáticos: Geribá, Brava e Tucuns são as praias preferidas pelos surfistas graças às suas ondas generosas e ventos constantes. Existem várias escolas de surf que ensinam sua prática a grupos de todas as idades. Windsurf e kitesurf também são agradáveis nas praias de Búzios.
- Esportes terrestres: Nos arredores de Búzios, há incríveis paisagens naturais para os amantes de trekking, caminhadas, arvorismo e mountain bike. Além de esportes cheios de adrenalina, os aventureiros podem identificar espécies nativas de flora e fauna e chegar a lugares não acessíveis de carro.
Além disso, há uma movimentada vida noturna na cidade. Após um dia relaxante na praia, é possível ter a sua contrapartida perfeita na agitada vida noturna da cidade.
Desta forma, a partir da meia-noite até o nascer do sol, os exclusivos bares, boates e boates de Búzios oferecem festas e noites onde impera a alegria única das praias brasileiras. O bar Taka Taka Ta e a Discoteca Privilége lideram a lista de Búzios de locais concebidos para diversão.
Por fim, vale destacar que entrar na rica cultura e história de Búzios é uma experiência que vale a pena. No bairro da Praia dos Ossos, você encontrará prédios de estilo colonial que datam dos séculos XVI e XVII, como a valiosa Igreja de Sant’Anna.