Como organizar uma viagem para o Foz do Iguaçu! Dicas! – P A Lightning

Como organizar uma viagem para o Foz do Iguaçu! Dicas!

ADVERTISEMENTS

A cidade Foz do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais procurados no Brasil. Pois essas cidades tem vários lugares legais para você conhecer, além de ter a famosas Cataratas do Iguaçu, que é seu principal ponto turístico.

Para quem deseja conhecer o lugar, é muito importante que você se prepare antes desse processo. Isso porque assim você consegue evitar quaisquer complicações no meio do caminho e ter uma viagem muito mais tranquila. Por isso, nesse post separamos algumas dicas para você organizar a sua viagem para o Foz do Iguaçu! Confira!

Estipulando um valor

Um dos erros muito cometidos pelas pessoas é não estipular uma quantia quando desejam viajar. Na maioria das vezes, as pessoas pensam em um lugar, pesquisam o valor da passagem, hotel e pronto. Mas definir uma quantia de viagem é muito mais complexo do que apenas isso.

Observando essa situação, para começar você irá estipular o valor que você pode gastar. Nesse caso, é necessário que você consulte pelo menos os seus três últimos extratos e anote quanto você tem disponível.

Caso você não tenha tanto dinheiro, você irá traçar estratégias para buscar esse valor e parcelar a menor quantidade de itens possíveis. Por mais que esse pareça ser um passo desmotivador, isso irá evitar que você tenha dores de cabeça futura, e não aproveite tanto a sua viagem.

ADVERTISEMENTS

Definindo o roteiro para Foz do Iguaçu

O próximo passo para você viajar para o Foz do Iguaçu, é definindo um roteiro da sua viagem. Para isso, você irá precisar anotar os principais locais que deseja conhecer nessa cidade. Como o Foz do Iguaçu possui muitos pontos turísticos legais, para te dar uma força, separei abaixo os lugares mais legais para você conhecer. Confira:

  • Cataratas do Iguaçu – Essa catarata é formada pelo Rio do Iguaçu que caminha até 1320km até a foz. Essa catarata faz fronteira com a Argentina, e é um dos principais pontos turísticos da cidade.
  • Parque Nacional Iguazú – O Parque Nacional Iguazú faz fronteira também com a Argentina e o Brasil. Por isso, você consegue acessar esse parque, tanto para quem está vindo da Argentina, quanto para quem está habituado no Brasil. No total, ele possui 6km de caminhada, que é divido em três trilhas com diferentes paisagens para você conhecer.
  • Macuco Safari – O Macuco Safari é um passeio feito nas águas bem divertido para você conhecer de perto o rio. Infelizmente, esse passeio possui um preço mais caro, se encontrando no valor de R$200 por pessoa vindo do Brasil, ou R$160 por pessoa vindo da Argentina.
  • Marco das Três Fronteiras – E por fim, o último ponto turístico que separei para você conhecer é o Marco das Três Fronteiras. A cidade Foz do Iguaçu, faz fronteira tanto com a Argentina quanto com o Paraguai. Então nessa parte você tem acesso a um Mirante no qual consegue ter uma visão panorâmica para os três países.

Agora que você já conheceu alguns pontos turísticos você já pode traçar o seu roteiro. Você deve colocar onde deseja ir, os dias, horários e preços. Isso irá te ajudar a delimitar mais a sua viagem e fazer com que ela esteja ainda mais organizada.

Escolhendo a melhor data do ano

É muito comum as pessoas dedicarem para conhecer determinados lugares nas férias. Isso porque na maioria das vezes é o único momento que elas têm para conseguir conhecer alguns lugares. Embora não dê para todo mundo sair fora de épocas festivas, o ideal é que você procure escolher uma data que não seja em feriados.

Essa é uma sugestão porque nos feriados as passagens para viagens, hotéis e alguns espaços ficam muito mais caras do que em dias comuns. Além disso, em dias comemorativos os lugares também ficam extremamente cheio, assim ficando não tão confortável para você e a sua família.

Portanto, para quem quer sucesso e aproveitar mais a viagem, buscar uma data fora de época comemorativa é uma alternativa excelente.

Defina o lugar para se hospedar

A escolha do lugar que você deseja hospedar é um dos pontos mais importantes na hora de definir uma viagem. Isso porque quando você não procura e pesquisa direito o lugar que você vai ficar, além de você perder dinheiro, estará sujeito a diversas complicações na viagem.

Além disso, hoje existem várias maneiras bem interessantes e agradáveis de hospedagem que você pode escolher. Por exemplo, você pode optar por alugar através de sites que te permitem ficar hospedado na casa de pessoas. Se preferir também pode optar por pousadas ou casas de excursões, e é claro, também não podemos esquecer dos hostels e hotéis.

Dicas do que levar

Para finalizar, a última dica que separei para você viajar para a cidade Foz do Iguaçu, é o que levar para a viagem. Muitas pessoas ficam em dúvida quanto a isso, porque simplesmente não conseguem definir o que levar ou têm medo de deixar algo em casa.

Mas a ideia é você anotar quantos dias irá viajar e separar uma roupa por dia. Além disso, você deve fazer uma lista de elementos pessoais que também são muito importantes. Uma sugestão, é também levar alguns itens que você queira utilizar no dia da viagem. Como câmeras e demais elementos. Mas tenha muito cuidado para não exagerar e fique de olho nas estações para se preparar de acordo com cada ocasião.

O que você achou das dicas para Foz do Iguaçu? Deixe o seu feedback abaixo e compartilhe esse post!

Administrador
Administrador
Articles: 56