Dicas imperdíveis do que se fazer em Angra dos Reis – P A Lightning

Dicas imperdíveis do que se fazer em Angra dos Reis

ADVERTISEMENTS

Viajar com a família é uma atividade de lazer muito buscada. Isso porque além de ter atividades extremamente divertidas, te permite conhecer outros lugares.  No entanto, a cidade Angra dos Reis é conhecida por suas belezas naturais, e as famosas ilhas que ficam na cidade.

Por isso, para quem está planejando uma cidade com a família, conhecer a Angra dos Reis é uma alternativa muito boa para você começar!

Mas como visitantes da cidade, podemos ver várias dicas de atrações turísticas por lá. Por isso, confira abaixo algumas que separei para vocês.

Passeios de escuna ou lancha

É um dos mais procurados pela cidade, o motivo é simples: junta paisagens lindíssimas. Passa pela baia de Angra dos Reis e Ilha Grande (incluindo a famosa Lagoa Azul). Além da proximidade com a capital carioca e o preço com bom custo X benefício.

ADVERTISEMENTS

As escunas, geralmente levam de 60 a 180 pessoas (dependendo do seu tamanho). Entre as principais atrações visitadas durante o passeio de escuna em Angra dos Reis estão: passagem por Ilha de Cataguás (ou Ilha de Cataguases), mergulho na Lagoa Azul, Praia do Araçá e Praia de Japariz.

Uma dica importante é que você leve tudo o que precisa para passar o dia na escuna, isso inclui roupa de banho, toalha e protetor solar. Não esqueça que máquinas fotográficas/celulares tem que estar com capa protetora para água. É importante levar dinheiro, já que alguns lugares nas paradas podem não aceitar cartão.

O valor em média do passeio é de R$ 70 por pessoa. Mas pode variar de acordo com época do ano (baixa ou alta temporada), empresa, tamanho da escuna, serviços incluídos, etc.

Dê uma passada em Lopes Mendes e na Vila do Abraão em Ilha Grande

Uma das praias mais bonitas e visitadas é Lopes Mendes. É muito extensa, com seus quase 3km de areia branca fininha. Além de um mar transparente em vários tons de azul, deixa qualquer visitante impressionado.

A praia é mais isolada e localizada em uma parte de mar aberto da ilha. É um local que tende a ter mais ondas, lugar perfeito para surfistas, mas gostosa também para os banhistas.

É importante lembrar que a estrutura de Lopes Mendes é quase inexistente. Há somente alguns vendedores ambulantes na alta temporada e finais de semana. Então vale ir preparado, levar algo para comer e beber, se quiser.

Bom, como o ponto de chegada e partida, para quem vem de Angra dos Reis até Ilha Grande, temos o vilarejo da Vila do Abraão.

Vale muito a pena depois de voltar de Lopes Mendes, passear pelo local. É conhecido pela quantidade de ótimos bares e restaurantes em Angra dos Reis para experimentar. Uma culinária que inclui desde ótimos pratos de fruto do mar, comida árabe, criação de vieiras e até cervejarias artesanais.

Aventure-se em um Safári

Em Mangaratiba, pertinho de Angra, você pode ir a um hotel que oferece um safári. Passa por uma área de 300 mil metros quadrados onde vivem cerca de 500 animais das faunas brasileira, europeia e africana.

Tem uma variedade de animais como lhamas, antílopes, camelos, zebras, antas, tucanos, cobras, quase todos soltos.

Alguns, como as seis espécies de macacos, ficam mais afastados do público, em pequenas ilhas, mas ainda assim muito visíveis. É um passeio para quem realmente curte algo mais radical.

O passeio de 1h20 é feito em picapes adaptadas e a aventura é aberta também para não hóspedes. Para isso, precisam utilizar o serviço de pagamento de taxa para visitação e utilização das instalações do resort como piscina e outros.

Centro Histórico de Angra dos Reis

Ainda que seja mais caótico e não tão bem preservado quanto de cidades vizinhas, como Paraty. Angra guarda joias da arquitetura colonial, como a Igreja e Convento do Carmo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Um lugar que vai te surpreender é a Praça Almirante Tamandaré, onde fica o Mercado Redondo. O local é tradicional na cidade onde a venda de peixes e frutos do mar. Porém, infelizmente, ainda não são todos os locais que foram restaurados e preservados.

Praias continentais

Vale conhecer algumas das praias no próprio continente, sem a necessidade de pegar um barco. Essas praias são um pouco mais afastadas do centro, mas são as melhores e próprias. Isso porque, não são todas as praias em Angra dos Reis que são próprias para banho.

Uma das mais famosas é a praia da Biscaia, que possui um dos pores do sol mais bonitos da região!

Ela se localiza na ponta leste mais ou menos 30 minutos do centro de Angra dos Reis e é bem calma, ótima para ir com crianças. De lá saem, também, alguns passeios de escuna e lancha em Angra.

Outros lugares para conhecer em Angra dos Reis:

Além dos lugares citados acima, existem outros na Angra dos Reis bem legais para você conhecer. Por isso, separei abaixo mais alguns. Veja:

  • Trilha Prequê-Mambucabinha: essa trilha é indicada para iniciantes pois dura cerca de 2 horas até o destino final, que é o Morro da Boa Vista.
  • Cachoeira Brachuy: a única maneira de chegar ao topo da cachoeira é andando, mas isso não quer dizer que você não vá encontrar várias outras no meio do caminho antes de chegar ao ponto final.
  • Pico do Frade: é o segundo ponto mais alto de Angra dos Reis, com seus 1500 metros de altura. Como a mata é fechada, ao longo dos anos muitos caminhos foram abertos para chegar até lá, então é muito fácil se perder, fique atento.
  • Banqueta-Jussaral: Antigamente, o trajeto era usado para levar produtos até a cidade. A caminhada dura em média duas horas e passa pelas pedras colocadas pelos escravos para facilitar o transporte das mercadorias.

Agora você está preparado para essa viagem inesquecível! Gostou desse post? Compartilhe com a gente.

Administrador
Administrador
Articles: 56