ADVERTISEMENTS
O Capitólio é um município do estado de Minas Gerais recentemente descoberto pelos estados vizinhos do Brasil. Capitólio esconde trilhas abertas e cascatas de águas cristalinas e pedras de ouro, e um passeio de barco através de seus desfiladeiros. Um lugar de renovação para aqueles que amam a natureza.
Furnas
O lago de Furnas é formado pela água que retém a hidrelétrica de Furnas. Você pode visitar sua mãe em São João Batista da Glória e também navegar por suas águas. A região também possui várias cachoeiras. Uma mais linda que a outra.
Há uma balsa com música e bar que é muito comercial, mas vale a pena, porque passa por lugares incríveis do lago, como nos canyons e cachoeiras na lagoa azul. Para reservar, basta ir ao restaurante Turbo. Você irá sair provavelmente às 10 horas da manhã e a tarde terá outra opção para andar de lancha, mais rápido e você pode fazer sua programação.
Lagoa azul
ADVERTISEMENTS
A Lagoa Azul é um braço do lago furnas onde é possível ir rápido para os canyons de Capitólio de barco ou lancha. É verdadeiramente um paraíso de águas claras onde se pode nadar ou mergulhar sempre acompanhado de um barco guia.
O acesso é feito pelo restaurante “Emporium Blue Lagoon” na estrada MG-050, km 311. No local indicado, há um bar flutuante com bebidas e petiscos, onde você pode embarcar em barcos para um passeio inesquecível.
Paraíso perdido
O nome já diz tudo, é um verdadeiro paraíso e todos há de concordarem ao se depararem com o mesmo e, é um pouco perdido também (como o nome diz). Poucas pessoas sabem desse local, por isso estamos recomendando.
De lá você pode aproveitar também e ir para a represa de Furnas em MG, área de São João Batista da Glória em Capitólio. A estrutura do local tem espaço para almoço e camping.
Para armar o acampamento é um pouco íngreme para uma mas dá para se virar muito bem. Um dia é o suficiente. Há várias cachoeiras formadas por um único rio. Basta ir até o banco e a cada momento uma bela vista e um poço ou um mergulho.
São 18 piscinas e 8 poços de águas cristalinas, que predominantemente movem pedras de quartzito branco, uma savana e área estreita com as mesmas características da Serra da Canastra. Não é preciso ser especialista em caminhadas ou escaladas, mas cuidado com pedras e períodos de chuva em que os jatos de água podem ser escorregadios.
Cachoeira da Diquadinha
Outra cachoeira na região do Lago das Furnas é a cachoeira da Diquadinha, fica às margens da MG-050. A cachoeira tem várias cachoeiras e poços de água naturais, ideais para natação e recreação.
Você pode ir com a corrente, passar por um túnel embaixo da estrada e chegar ao final de sua queda, no Lago de Furnas.
A água doce “Marzão” é o que você encontrará no Lago Azul, Furnas Shores Lake. Este é um lugar para aqueles que querem ver uma bela paisagem do Cerrado, cercando uma imensa quantidade de água azul, onde você pode ir de barco e visitar as grandes paredes rochosas esculpidas minuciosamente ao longo de centenas de anos pela natureza.
Também vemos lindos exemplares de aves, com cores diferentes. Além de ter paisagens exuberantes e dignas de uma pasta que só nossa memória é capaz de armazenar.
Montanhas
São fantásticas experiências turísticas nas montanhas de Minas Gerais, Brasil. Este estado não está localizado na vasta costa brasileira, mas tem um mar de montanhas à vista nos horizontes infinitos.
Cachoeira do Paredão
A cachoeira do Paredão é formada pela corrente do dique, que sobe na Serra da Serra até 1.300 metros de altura. A cachoeira faz várias cachoeiras que fluem em grandes piscinas e permitem banhos e mergulhos.
As quedas d’água têm alturas diferentes de 5 a 15 metros, com os principais metros por volta de 25. As piscinas têm cerca de 8 metros de profundidade, e o usuário deve ter cuidado com as pedras escorregadias que estão no lugar. A água é límpida.
A paisagem circundante é composta por íngremes falésias de quartzito, cercada por vegetação exuberante e fauna densa e diversa.
Acesso: Da Praça Dr. Passos Maia, pegue a Avenida e a Rua Brasil. Na Rua Três de fevereiro na saída de Clover Square e Good Hope. Andar 1300 metros até o cruzamento e vire à direita em direção aos degraus. Siga cerca de 10 quilômetros até a ligação.
Você pagará o valor de R$ 2 (valor praticamente simbólico). O local sempre está lotado, barulhento, mas muito divertido na maioria das vezes. É verdade que este é o maior ponto da cidade nos fins de semana.
São três belas cachoeiras – cascata de água feito para o Pessoal do rapel, na área há também a parte de serviços do bar local na cidade. Há outras quedas: a cachoeira do Macuco, a cachoeira limpa, a cascata de Capão Quente, a cachoeira Garimpo, a Cascata Inferno e a Cachoeira de Moulin.
Usina Hidrelétrica de Furnas
A usina hidrelétrica de Furnas foi a primeira a ser construída pela empresa da qual deriva seu nome. Localiza-se no meio do Rio Grande, chamado de “Rapids Furnas“, entre os municípios de São José da Barra e São João Batista do Glória, em Minas Gerais.
O Lago das Furnas é o maior corpo de água no estado e é chamado de Mar de Minas. Tem muitas praias artificiais e cânions que transformam o lago em uma grande atração turística. Uma parada aqui na fábrica vale a pena, ainda mais na hora do pôr do sol.
Capitólio ainda é um munícipio pouco conhecido no Brasil, mas, aos poucos está se tornando um incrível ponto turístico.