Quer viajar para o exterior? Veja países que fecharam fronteira com o Brasil – P A Lightning

Quer viajar para o exterior? Veja países que fecharam fronteira com o Brasil

ADVERTISEMENTS

O avanço da pandemia da COVID-19 fez com que as viagens nacionais e internacionais diminuíssem a níveis drásticos e junto disso, diversos países fecharam suas fronteiras para receber turistas brasileiros. Essa é uma medida que visa ajudar no combate ao vírus, evitando que visitantes possam entrar nesses países e causar mais casos.

Entretanto, mesmo agora com a chegada da vacina, muitos países continuam com as fronteiras fechadas para o Brasil, o que dificulta as viagens internacionais. Mais recentemente, o Chile e a Bolívia se juntaram aos países que não permitem mais a entrada de brasileiros.

Saber quais são todos os países com essa restrição vai te ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem. Veja mais informações a seguir!

Países da América do Sul barram a entrada de brasileiros

Diversos países da América do Sul fecharam as suas fronteiras para os turistas brasileiros e recentemente foi a vez do Chile e da Bolívia. O Chile principalmente, por estar passando por um grande surto do vírus, fechou todas suas fronteiras terrestres e aéreas desde o mês de abril. A Bolívia, por outro lado, fechou a fronteira especialmente para os brasileiros e não há uma previsão de abertura.

ADVERTISEMENTS

Essas decisões foram um reflexo principalmente do alerta omitido pela Organização Pan-Americana de Saúde, a respeito dos riscos da crise sanitária no Brasil, que pode acabar causando prejuízo para toda a América Latina.

Até então, Chile, Bolívia e Peru eram quase os únicos países da região que ainda permitiam a entrada de brasileiros, mas desde que o cenário nacional piorou registrando o dobro de mortes do que o ano passado, a situação mudou.

O Peru também está fechado para visitas, tendo cancelado voos não somente do Brasil, mas também da África do Sul e do Reino Unido.

Quais países ainda permitem a entrada de brasileiros

Um levantamento do mês passado mostra que apenas 8 países do mundo inteiro ainda permitem a entrada de brasileiros, mesmo com algumas restrições, sendo os seguintes: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

Nesses países é permitida a entrada de brasileiros, sendo necessário apresentar teste negativo PCR para a doença.

Paraguai mantém sua fronteira aberta

O Paraguai manteve a sua fronteira com o Brasil aberta, mas também exige um teste PCR negativo para a doença, que tenha sido feito com até 72 horas de antecedência. Entretanto, pode ser que isso não dure por muito tempo, afinal a própria Sociedade Paraguaia de Infectologia fez um apelo para fechar as fronteiras, devido à piora da COVID-19 no Brasil.

As fronteiras dos demais países não voltarão a se abrir para o Brasil enquanto a situação do contágio e das mortes não for controlada. Por isso, esse pode não ser o momento ideal para viajar.

O que fazer nessa situação

É uma situação complicada, o reflexo de toda a situação da doença no nosso país e podemos ter uma noção dos diversos prejuízos para a nossa economia, caso a doença não seja controlada e a vacinação não chegue para todos.

Por isso, diante de todos esses países com fronteiras fechadas para turistas brasileiros, pode ser melhor adiar seus planos de viajar em 2021. Esse ainda não é o melhor momento, principalmente se você quer uma viagem para o exterior. Se preferir uma viagem nacional, ela acaba sendo mais possível, mas ainda é necessário tomar todos os cuidados.

No momento, quem pretende viajar para o exterior, deve aguardar e contribuir para que a situação do nosso país melhore. Somente com a situação melhorando, as fronteiras podem se abrir novamente.

Planeje sua viagem para 2022 ou 2023

Enquanto aguarda a situação melhorar, você pode começar a planejar a sua viagem para 2022 ou 2023. Isso terá muitas vantagens: você terá tempo de sobra para pesquisar e comparar preços, juntar dinheiro, fazer o seu roteiro e se planejar como um todo. Sem falar que poderá viajar com mais segurança e esperançosamente não precisará cancelar ou adiar a sua viagem.

Tudo isso se baseando em um pensamento positivo de que até lá todos já estejam vacinados e a doença esteja mais controlada não somente no Brasil, como em todo o mundo.

Agências já ofertam pacotes de viagem para 2022 e 2023

Acredite se quiser, mas muitas agências de viagem já possuem pacotes de viagem em oferta para 2022 e 2023, pois compartilham desse mesmo pensamento, de que até lá as coisas estarão melhores e será mais propício viajar.

São pacotes com valores promocionais e você pode escolher a data de viagem entre 2022 e 2023. Há opções nacionais e internacionais, com a possiblidade de pagar em até 12 vezes no cartão. Além disso, você também pode escolher a opção de diária que desejar entre as disponíveis.

A dica que damos é para escolher algum pacote internacional, pense bem e faça isso com cautela, principalmente se a viagem for para algum país que, nesse momento, está com as fronteiras fechadas para o Brasil. Compre com a consciência de que você poderá ter que adiar ou cancelar a viagem, caso a fronteira não seja aberta até lá.

Conferindo as opções de pacotes disponíveis no momento, você poderá se planejar. Até mesmo se comprar agora, até a data da sua viagem já terá pago tudo, além de ter diversos meses para juntar dinheiro.

Viajar na pandemia

Viajar na pandemia não é o mais indicado a se fazer, mas caso você realmente não tenha ou não possa adiar, é possível viajar com mais segurança seguindo todas as restrições. Evite aglomerações, fique sempre de máscara e use álcool em gel.

Fazer testes PCR ao ir viajar e ao voltar de viagem também são fundamentais, pois vão ajudar a manter você, seus familiares, amigos e diversas outras pessoas em

segurança. Além disso, quando você voltar de viagem, fique alguns dias em casa para se certificar de que não pegou o vírus.

Com esses cuidados, será possível fazer uma viagem um pouco mais tranquila.

Administrador
Administrador
Articles: 56